quarta-feira, 9 de março de 2011

Porque a mudança nem sempre é boa?



Hoje quero falar de algo que me aconteceu ontem (sengunda-feira 07.03.2011).
Esses dias tenho aprendido sobre não me estressar com as pessoas.. e estou feliz com o resultado que estou obtendo... nesse caso posso com toda certeza julgar que é uma boa mudança.. afinal de contas é como disse um querido amigo meu: "- Você vai saber que uma mudança é boa ou ruim quando ela te fizer bem ou mal. (Espiritualmente falando)" ou seja, pelos frutos dela.. e uma coisa leva à outra!

Acabei de ler o blog do bispo Renato Cardoso - http://bprenatocardoso.com/ - onde ele fala algo muito importante: PALAVRAS PODEM FAZER UM ESTRAGO QUANDO NÃO SÃO ESCOLHIDAS PARA OS MOMENTOS CERTOS.

E ontem à noite uma amiga acabou se estressando do nada comigo.
Na reunião do pr. com obreiros percebi que ela estava muito diferente, estranhamente diferente, e depois daquela reunião decidi perguntar o que ela tinha.. e ela surtou comigo, nunca tinha visto ela daquele jeito, e a primeira vez foi justamente comigo... eu parei, tentei olhar a situação de um outro angulo e não falei mais nada.. ela falou um monte de absurdo e a unica coisa que eu fazia era balançar a cabeça e disse tudo bem.. o que eu posso fazer..? Depois pedi desculpas por ter falado com ela e sai. Não falei mais nada, mas confesso que fiquei muito triste com ela, e muuuito feliz comigo, rsrs porque vi que Deus tem trabalhado em mim.. imagino o trabalhão que Ele está tendo.. se o resultado tá ficando legal.. eu tinha duas escolhas: poderia saciar a minha vontade de ter razão, e discutir até minhas palavras ficarem sem a resposta dela, ou calar e deixar pra resolver quando ela estiver melhor.. TENHO CERTEZA QUE TOMEI A DECISÃO CERTA..!

" O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado." Mateus 12.35-37

Nenhum comentário: