quarta-feira, 2 de março de 2011

O segredo é ouvir!



A muito tempo atrás eu li uma coluna no jornal (Folha Universal) da Dna. Cristiane Cardoso, e o título era: Pare de falar, apenas faça. eu recortei do jornal e guardei com vários outros artigos que achei interessante e que podiam me ajudar.. e dias atras estava revendo eles. Li alguns, e esse apenas o título.
Hoje.. quando acordei, orei, li a Bíblia.. e lembrei que tinha que olhar qual a tarefa do desafio que estou participando (40 desafios para se tornar uma mulher mais linda). Para minha surpresa a tarefa do dia era se livrar da bagagem que não tem necessidade.. e tinha um trecho que era exatamente assim: Sabe quando o pastor te disse: "Filha, perdoa! Deixa essa mágoa de lado!" Mas talvez você esteja pensando, mesmo sem falar nada... "Pastor, o meu caso é diferente, o senhor não sabe o quanto dói!". Sabe quando a palavra é tão forte que você chega a se sentir como se tivesse um monte de gente te olhando e dizendo tá vendo? Fiquei com muita vergonha... porque?
As últimas pregações do pastor na igreja tinha sido sobre isso.. e o engraçado é que fora das reuniões ele também falava sobre isso, e não era diretamente pra mim.. mas eu ficava falando por dentro de mim: - Mas o que caso é diferente, eu não tenho MAIS mágoa. Só que Deus viu que de uma forma ou de outra eu não queria admitir aquilo que enviou dois anjos (desfaçadas de obreiras) que me falou sobre isso sem ao menos conhecer o fato.. e forão direto ao ponto. As palavras delas me fizeram refletir se realmente eu tinha perdoado!
E realmente eu tinha aprendido a perdoar, e isentar aquela pessoa da culpa.. mas Deus queria mais, eu vi a necessidade de manisfestar e mostrar pra Deus que Ele me ensinou direitinho a perdoar de verdade.
Voltando ao assunto, depois de ler a tarefa do dia, o meu interior se encheu de uma vontade de chegar cara-a-cara com essa pessoa e resolver a nossa situação.. e não tinha hora melhor pra dar um soco na cara do Diabo.. Meio-dia em ponto fui na casa dessa pessoa.. e tivemos uma conversa rápida mais bem definida e como disse à ela: "Em nome do amor que eu tenho pelo meu Deus, do amor que eu tenho pela obra dEle, à você e à mim tambem.. eu quero te pedir desculpas." E foi tão maravilhoso esse momento.. eu tremia, meus olhos encheram de lagrimas, me senti envergonhada mas ao mesmo tempo tão especial por está fazendo aquilo (detalhe... ao meu ver essa pessoa que me fez mal), mas Deus segurou na minha mão me disse pra respirar fundo e tudo fluiu resplendorosamente... sai dalí feliz da vida porque eu sabia que deu um golpe no diabo...daí fui pra igreja orar.
E tenho certeza que Deus quer me abençoar ainda mais.. basta dar o primeiro passo!
PARAR DE FALAR... E APENAS FAZER O QUE DEUS TEM FALADO... sempre na Fé!

"Cada pensamento se confirma com conselho e com bons conselhos se faz a guerra" Provébios 20.18

Nenhum comentário: