quinta-feira, 10 de março de 2011

E quando os dois caminhos dão em nada?



O que você faz quando está diante de uma situação que se vê completamente envolvido de dúvida, que não tem como seguir nem pra esquerda nem pra direita e é impossível continuar onde está?

1. Você se esconde?
2. Você tenta um dos caminhos que lhe é imposto porque simplesmente tem que tomar?
3. Você tenta seguir os dois caminhos?
4. Você fica descontrolado sem saber o que fazer, e CHORA?

O que você faz?

Talvés não tenha parado pra pensar que nem todo caminho que lhe é apresentado é preciso seguir... se por exemplo: você tem duas escolhas à fazer e não sabe qual delas vale a pena.. mas tem que sair do estado que se encontra, talvés seja preciso parar.. pensar.. enxergar uma estrátegia completamente diferente do lógico, porque às vezes uma atitude que não tem nada haver com a situação ou a condição do seu problema, pode fazer um efeito inesperado e mudar todo o contexto da sua história, daí pode ser apresentado outros dois caminhos completamente diferentes e que facilmente você saberá qual deles é melhor para você.

Quando você se vir em meio à uma situação difícil NUNCA fuja, pode ser que outros probleminhas mereçam prioridade em ser resolvido pra facilitar o desenvolver de grandes estratégias.. Basta lembrar que Deus pode te dar a sabedoria necessária pra chegar ao início de tudo.

Lembre-se: Nem sempre seu problema precisa de uma solução óbvia, talvés o que seja locura aos olhos humanos seja o essêncial para sua felicidade.. e a "loucura" necessária você só encontrará em um: Deus!

"Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. [...] Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele." 1 Coríntios 1.25,27-29

Nenhum comentário: