sábado, 12 de março de 2011

Quando é melhor ficar calado!

Esses dias cheguei à uma conclusão que existe gente que tem um dom absurdo de insistir em entristecer outras pessoas.
Imagina só, ontem eu tinha um compromisso importantíssimo, consequentemente passei hoooras me arrumando e quando acabei de me maquiar cheguei a conclusão que estava simplesmente linda... a roupa, o cabelo, a maquiagem, me olhei no espelho e vi uma bonequinha, nunca tinha me maquiado pra gostar tanto.. daí quando cheguei em determinado local aparece UM engraçadinho e vem dizer que minha maquiagem não estava legal. Só podia ser um homem mesmo, e daqueles sem noção, grosso, aspéro e rude.. Se você não gosta elogiar as pessoas, poxa fica CALADO, existe momentos que críticas não são necessárias!
Mas porque será que tem esse tipo de gente que não tem assunto pra falar e procura uma coisa nada haver pra conversar? E o que é pior, sempre procura algo que desmoralise, destrua ou envergonhe a pessoa a qual ela dirigi a palavra.
Se isso é feio numa mulher, imagina em um homem? é ridículo!
A pessoa se torna chata, antipática, incoveniente e lá se vai uma lista enorme sobre o péssimo comportamento desse alguém, e será que pessoas assim não tem senso de ridicularidade e inconveniência?
Tem momentos que suas críticas ajudam.. e diga-se de passagem, ajuda MUUUUITO, mas quando isso se torna frenquente, aff.. cansa até você chegar perto delas, porque não consegue esperar outra coisa a não ser.. CRÍTICAS!
Olha.. se eu fosse dar ouvidos à pessoas assim... estava frita! Igual um comercial que tava rolando na TV..
- Vc tá muito magro: o cara engordou
- Vc tá ficando careca: o cara passou a usar peruca
- Vc tá velho: o cara fez um plástica
- Vc tá muito branco: o cara passou o dia na praia e acabou ficando vermelho como um camarão...
Poxa se dermos ouvidos pra toda crítica mal elaborada que nos fazem... imagina, estavam desastrosamente feias!
Nossa beleza começa de dentro pra fora, e vou além, a primeira que tem que se achar bonita sou eu, é vc! Outras pessoas acharem é uma conseqüencia, apesar que sempre existirá um desses incovenientes pra querer tentar destruir sua autoestima.. !

Na Fé!

quinta-feira, 10 de março de 2011

E quando os dois caminhos dão em nada?



O que você faz quando está diante de uma situação que se vê completamente envolvido de dúvida, que não tem como seguir nem pra esquerda nem pra direita e é impossível continuar onde está?

1. Você se esconde?
2. Você tenta um dos caminhos que lhe é imposto porque simplesmente tem que tomar?
3. Você tenta seguir os dois caminhos?
4. Você fica descontrolado sem saber o que fazer, e CHORA?

O que você faz?

Talvés não tenha parado pra pensar que nem todo caminho que lhe é apresentado é preciso seguir... se por exemplo: você tem duas escolhas à fazer e não sabe qual delas vale a pena.. mas tem que sair do estado que se encontra, talvés seja preciso parar.. pensar.. enxergar uma estrátegia completamente diferente do lógico, porque às vezes uma atitude que não tem nada haver com a situação ou a condição do seu problema, pode fazer um efeito inesperado e mudar todo o contexto da sua história, daí pode ser apresentado outros dois caminhos completamente diferentes e que facilmente você saberá qual deles é melhor para você.

Quando você se vir em meio à uma situação difícil NUNCA fuja, pode ser que outros probleminhas mereçam prioridade em ser resolvido pra facilitar o desenvolver de grandes estratégias.. Basta lembrar que Deus pode te dar a sabedoria necessária pra chegar ao início de tudo.

Lembre-se: Nem sempre seu problema precisa de uma solução óbvia, talvés o que seja locura aos olhos humanos seja o essêncial para sua felicidade.. e a "loucura" necessária você só encontrará em um: Deus!

"Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. [...] Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele." 1 Coríntios 1.25,27-29

quarta-feira, 9 de março de 2011

Porque a mudança nem sempre é boa?



Hoje quero falar de algo que me aconteceu ontem (sengunda-feira 07.03.2011).
Esses dias tenho aprendido sobre não me estressar com as pessoas.. e estou feliz com o resultado que estou obtendo... nesse caso posso com toda certeza julgar que é uma boa mudança.. afinal de contas é como disse um querido amigo meu: "- Você vai saber que uma mudança é boa ou ruim quando ela te fizer bem ou mal. (Espiritualmente falando)" ou seja, pelos frutos dela.. e uma coisa leva à outra!

Acabei de ler o blog do bispo Renato Cardoso - http://bprenatocardoso.com/ - onde ele fala algo muito importante: PALAVRAS PODEM FAZER UM ESTRAGO QUANDO NÃO SÃO ESCOLHIDAS PARA OS MOMENTOS CERTOS.

E ontem à noite uma amiga acabou se estressando do nada comigo.
Na reunião do pr. com obreiros percebi que ela estava muito diferente, estranhamente diferente, e depois daquela reunião decidi perguntar o que ela tinha.. e ela surtou comigo, nunca tinha visto ela daquele jeito, e a primeira vez foi justamente comigo... eu parei, tentei olhar a situação de um outro angulo e não falei mais nada.. ela falou um monte de absurdo e a unica coisa que eu fazia era balançar a cabeça e disse tudo bem.. o que eu posso fazer..? Depois pedi desculpas por ter falado com ela e sai. Não falei mais nada, mas confesso que fiquei muito triste com ela, e muuuito feliz comigo, rsrs porque vi que Deus tem trabalhado em mim.. imagino o trabalhão que Ele está tendo.. se o resultado tá ficando legal.. eu tinha duas escolhas: poderia saciar a minha vontade de ter razão, e discutir até minhas palavras ficarem sem a resposta dela, ou calar e deixar pra resolver quando ela estiver melhor.. TENHO CERTEZA QUE TOMEI A DECISÃO CERTA..!

" O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado." Mateus 12.35-37

quarta-feira, 2 de março de 2011

O segredo é ouvir!



A muito tempo atrás eu li uma coluna no jornal (Folha Universal) da Dna. Cristiane Cardoso, e o título era: Pare de falar, apenas faça. eu recortei do jornal e guardei com vários outros artigos que achei interessante e que podiam me ajudar.. e dias atras estava revendo eles. Li alguns, e esse apenas o título.
Hoje.. quando acordei, orei, li a Bíblia.. e lembrei que tinha que olhar qual a tarefa do desafio que estou participando (40 desafios para se tornar uma mulher mais linda). Para minha surpresa a tarefa do dia era se livrar da bagagem que não tem necessidade.. e tinha um trecho que era exatamente assim: Sabe quando o pastor te disse: "Filha, perdoa! Deixa essa mágoa de lado!" Mas talvez você esteja pensando, mesmo sem falar nada... "Pastor, o meu caso é diferente, o senhor não sabe o quanto dói!". Sabe quando a palavra é tão forte que você chega a se sentir como se tivesse um monte de gente te olhando e dizendo tá vendo? Fiquei com muita vergonha... porque?
As últimas pregações do pastor na igreja tinha sido sobre isso.. e o engraçado é que fora das reuniões ele também falava sobre isso, e não era diretamente pra mim.. mas eu ficava falando por dentro de mim: - Mas o que caso é diferente, eu não tenho MAIS mágoa. Só que Deus viu que de uma forma ou de outra eu não queria admitir aquilo que enviou dois anjos (desfaçadas de obreiras) que me falou sobre isso sem ao menos conhecer o fato.. e forão direto ao ponto. As palavras delas me fizeram refletir se realmente eu tinha perdoado!
E realmente eu tinha aprendido a perdoar, e isentar aquela pessoa da culpa.. mas Deus queria mais, eu vi a necessidade de manisfestar e mostrar pra Deus que Ele me ensinou direitinho a perdoar de verdade.
Voltando ao assunto, depois de ler a tarefa do dia, o meu interior se encheu de uma vontade de chegar cara-a-cara com essa pessoa e resolver a nossa situação.. e não tinha hora melhor pra dar um soco na cara do Diabo.. Meio-dia em ponto fui na casa dessa pessoa.. e tivemos uma conversa rápida mais bem definida e como disse à ela: "Em nome do amor que eu tenho pelo meu Deus, do amor que eu tenho pela obra dEle, à você e à mim tambem.. eu quero te pedir desculpas." E foi tão maravilhoso esse momento.. eu tremia, meus olhos encheram de lagrimas, me senti envergonhada mas ao mesmo tempo tão especial por está fazendo aquilo (detalhe... ao meu ver essa pessoa que me fez mal), mas Deus segurou na minha mão me disse pra respirar fundo e tudo fluiu resplendorosamente... sai dalí feliz da vida porque eu sabia que deu um golpe no diabo...daí fui pra igreja orar.
E tenho certeza que Deus quer me abençoar ainda mais.. basta dar o primeiro passo!
PARAR DE FALAR... E APENAS FAZER O QUE DEUS TEM FALADO... sempre na Fé!

"Cada pensamento se confirma com conselho e com bons conselhos se faz a guerra" Provébios 20.18