quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Oportunidade Extra... Aproveite!

Quais são seus objetivos e projetos para esse ano?
Quantas vezes você já agradeceu por mais uma chance que te deram de fazer diferente?


Ée.. esse ano não tem a desculpa que faltou tempo, hoje mesmo agradeça pois te deram um presente a mais, pra muitos não é tão significante assim, mais pra quem sabe quão precioso é o tempo, esse já agradeceu bastante por lhe ser acrescentado apenas 24h nesse ano, aproveite cada minuto como se fosse o ultimo, viva intensamente com o seu tudo, certamente terá um resultado satisfatório e quando chegar no mês de dezembro não irá lamentar do que devia ter feito e não fez!

Aproveite, afinal não é todo ano que ganhamos 1 dia a mais! (risos) e 'Ser feliz é uma obrigação.' (Caio F. Abreu)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Homenagem "Ricardo Martins"

Éé Ricardo Martins..
A exatamente uma ano atras comemorávamos juntos o prazer de tê-lo conosco.. hoje, um ano depois, a comemoração é à distancia, e diga-se de passagem, uma baita distancia..


Por uma parte fico triste por saber que não sei se nos veremos outras vez, mas prefiro acreditar que sim... e por outro lado, fico super feliz em saber que o coração do Senhor é de Deus... foi provado e APROVADO "Sob terra ou mar, onde Deus mandar... IREI!" ainda hoje lembro do sr. quando ouço essa música, e agradeço a Deus por um dia o ter conhecido.
Quero hoje agradece-lo também, pelo que me ensinou.. que entre muitas coisas, aprendi que não sou o centro do universo e que posso sim sorrir mesmo que o mundo esteja desabando!


Então senhor Ricardo Martins.. desejo ao dias e anos maravilhoso na presença do nosso querido Deus, que Ele supra a necessidade que o sr. tem e lhe ajude em todos os momentos da sua vida, que sei que não é nada fácil!
Falo em meu nome e de todos os obreiros e obreiras da IURD de Touros e onde quer que tenha passado pois tenho certeza de que não esquecerá do trabalho que o sr. realizou aqui no Brasil, na vida da cada um que com certeza o sr. e Dna. Marcia cuidou com todo carinho!


Amo vocês dois como ninguém!
Parabéns..

Fiquem sempre na Fé!

Sacrifício é Fé!


Já nos dias apostólicos, havia um enorme conflito íntimo entre os que ouviam a mensagem de salvação pela fé.
Os que a desprezavam viviam por conta de suas tradições religiosas e passavam de largo. Não tiveram o mesmo privilégio dos que criam. Pois, “o deus deste século cegou-lhes o entendimento, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho...” 2 Coríntios 4.4
Porém, os novos convertidos tinham de passar pelo crivo da definição pessoal. Não podiam se dar ao luxo de decidir mais tarde. Sabiam que tinham de abrir mão de algo valioso no presente para que, no futuro, não viesse ser pedra de tropeço.


Fiz questão de postar e comentar o comentário da Cris, enviado ontem, 21/02/12, no post: Quem pergunta o que quer, ouve o que não quer…, como magnífico exemplo de fé para os indefinidos, ainda.
"Tenho 32 e ainda solteira. Terminei um noivado por uma questão de fé. Não aceito viver conforme o mundo, já ele...Sei que foi a melhor decisão.
Ainda o amo, se ele aceitar Jesus, aí sim, caso contrário…É difícil ficar sozinha, dói, é preocupante, mas Deus é muito maior que tudo isso. Creio no cumprimento das promessas. Hoje estava desanimada. Mas Deus me levantou com esse post, Ele está no controle e esse texto foi diretamente pra mim. Essa é a minha questão. E Deus sabe disso. Obrigada Senhor!"
Cris, eu também já vivi caso semelhante. E por ter ouvido a voz da fé, meu Senhor honrou meu sacrifício. O mesmo se dará com você. Afinal de contas, Ele não falha e nem esquece dos que O honram.
Seu sacrifício é o maior clamor. A partir de agora, nem precisa mais orar neste sentido porque a resposta já está a caminho.
Sejam realizados os sonhos de todos os demais que vivem este tipo de fé.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

1º Ano

No ultimo dia 16 o Blog "Pérolas, pra que te quero!" completo o seu primeiro ano no ar!
Se bem que já passou por transformações avançadas, como o layout, o estilo, cores, background's, até o nome que antes era o "Jéssica Nascimento 'Jóia Fina'"!
Eu sai no foco... mas tudo bem, foram mudanças que estão melhorando o Blog, e espero que você que acessa, que lê os posts seja edificado e que tudo que você vê aqui, se torne um referencial na sua vida.. sem dar méritos ao blog, mas crendo que ele será um instrumento poderoso nas mãos de Deus!

Fiquem na Fé!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Eu estou com você


Esses dias tenho visto a luta de uma grande amiga que traiu Deus e hoje está sofrendo querendo a reconciliação com Ele e não consegue, não porque Deus não a perdoe, mas as acusações da sua própria mente e o que o diabo tem plantado nela..

Lembro de determinado momento da minha vida, depois de já ter conhecimento sobre Deus, que eu pensei que pra mim não tinha mais jeito, que Deus não me amava e mesmo se Ele me quisesse não tinha como voltar ao meu estado de outrora com Deus!
Eu sofri muito, por uma coisa que nem existia mais que estava lutando para existir na minha vida, e isso estava tirando todas as forças que eu ainda tinha, e naqueles momentos dolorosos não tive alguém que segurasse minha mão e dissesse que estava do meu lado, que ia me ajudar, foi muito difícil, eram somente eu, Deus e o diabo.. mais esse último se fez sobre mim tão grande que não conseguia enxergar que Deus estava o tempo todo ali.
E tudo que eu fazia pra sair daquela situação parecia ser em vão, era como se nada estivesse adiantando, e a única coisa que eu me assegurava e me fazia continuar era que 'toda ação tem uma reação', eu agia por obediência a essa palavra.
Hoje olhando pra trás e vendo o que deixei por lá, vi que venci aquilo que queria me vencer, mas se não fosse Deus... certamente estaria prostrada diante de algo menor que eu, miserável e sem valor!
E quando vejo alguém que quer se levantar e não tem força, eu anseio em ficar ao lado dela, ainda que não seja dito uma palavra, eu sei o quanto vale ter alguém que materializa Deus no momento que nos encontramos fragilizadas!

E ainda que não tenhamos força, nós sempre teremos PODER, o poder de escolher qual será o fim dessa história! O seu poder dá poder a Deus ou ao diabo para mudar sua vida, seja pra melhor ou para pior.
A turbulência vai ter um final, isso é certo, mais você tem PODER de escolher como o barco vai está quando a tempestade passar, se vai está naufragado ou sobre as águas.

Insista e nunca desista... afinal o que você passar vai te dar experiencia para que da próxima vez você saiba manter o barco no rumo exato. Lembre que Deus é com você, em todos os momentos, e Ele só espera um sinal seu para que Ele possa mover as águas!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Como melhorar sua vida pessoal e profissional


Todos almejamos o sucesso, seja sucesso no trabalho, sucesso familiar… o sucesso é realmente algo bom a ser adquirido e com essas dicas você obtém um sucesso sadio. Confira!



1 - Elogie 3 pessoas por dia
2 - Tenha um aperto de mão firme
3 - Olhe as pessoas nos olhos
4 - Gaste menos do que ganha
5 - Saiba perdoar a si e aos outros
6 - Trate os outros como gostaria de ser tratado
7 - Faça novos amigos
8 - Saiba guardar segredos
9 - Não adie uma alegria
10 - Surpreenda quem você gosta com presentes inesperados
11 - Sorria
12 - Aceite uma mão estendida
13 - Pague suas contas em dia
14 - Se for religioso, não ore para pedir coisas, ore para agradecer, ore  para pedir sabedoria
15 - Dê as pessoas uma segunda chance
16 - Não tome nenhuma decisão quando estiver cansado ou nervoso
17 - Respeite todas as coisas vivas, principalmente as indefesas
18 - Dê o melhor de si no seu trabalho. Sinta prazer em fazer bem feito
19 - Seja humilde, principalmente nas vitorias
20 - Jamais prive uma pessoa da esperança, as vezes é tudo que ela tem

Acima contém apenas dicas, não são regras ou algo do tipo, você deve seguir para ter sucesso pessoal por vontade, não por obrigação, é algo como um caminho a ser imaginado e seguido. E se realmente achou útil,compartilhe com os seus amigos…

Contra quem?


Oh Deus, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus, Porque eis que TEUS inimigos fazem tumulto, e os que TE odeiam levantaram a cabeça. Salmos 83.1,2



Como seria que os inimigos de Deus se levantavam para fazer tumulto contra Ele?
Não seria atormentando o povo dEle, escarnecendo daqueles que buscavam o Senhor?
Davi sabia que aqueles que o maltratava não eram seus inimigos, mas de Deus, e assim é conosco, os que nos maldizem, difamam, escarnecem, humilham e lutam para ver o nosso mal, antes fazem com Deus, pois pertencemos a Ele.

Então não se preocupe com aqueles que estão te perseguindo, pois essa batalha pertence a Deus!
Honre a Deus com sua coragem!

Sempre!

Jéssicah Nascimento'

Batons lindos

Cores espetaculares

Batom Laranja

Batom Laranja Opaco

Batom Rosa Clarinhoo

Batom Rosa Pink

Demasiadamente MA-RA-VI-LHO-SOS '

Onde está seu coração?

"...se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o coração." Salmo 62.10

Todos os ensinamentos do Senhor Jesus tratam do futuro. FUTURO ETERNO DA ALMA. Suas advertências visam a proteção da fé para a salvação da alma.
Qualquer que seja a riqueza, seja de ordem familiar, sentimental ou material não se compara à salvação da alma. Portanto, os sábios mantém o desapego a tudo o que trata deste mundo.

By Ester Bezerra

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Diante de mim

Louvarei ao SENHOR que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite. Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.
Salmos 16. 7,8


Quando fazemos de Deus nossa prioridade, até as mínimas coisas nos mostram grandes lições.. isso porque quando somos humildes para admitir que acima de nós, existe Alguém que não precisa de você nem de mim e sim que precisamos dEle (e muito), aí sim, Ele está total e pleno em nossas mãos, só esperando termos a capacidade de administrar aquilo que Ele com toda dedicação preparou para nós!


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Supere a dor


Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados. Salmos 6.2


Basta a sinceridade e inteireza de coração... derrame-se diante de Deus, mostre a Ele suas debilidades dores, e seja sincera quando diz que quer mudar.. seja humilde para reconhecer seus erros, e forte para mudar os maus hábitos.

Deus abençoe!

Jéssikah Nascimento

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Deus conhece



“Pois o Senhor conhece a conduta dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à perdição.” Salmo 1:6

Só de sabermos que o nosso Senhor nos conhece; que Ele sabe por que fazemos o que fazemos; que falamos o que falamos e pensamos o que pensamos, já dá para concluir que não precisamos provar nada a ninguém.
Você brinca com alguém e aquela pessoa pensa que a criticou; você fala algo que aconteceu e as pessoas pensam que você dedurou; você foca numa coisa que tem que fazer bem e as pessoas pensam que você é antipática, enfim… As pessoas sempre vão pensar o que quiserem de você, mas o que diz nesse versículo é tudo o que realmente importa em nossas vidas: Deus nos conhece bem.
Agora, quanto aos ímpios, ou seja, aqueles que não querem praticar a Palavra de Deus, o seu próprio caminho os leva à perdição. Eles mesmos são seus próprios inimigos maiores! É por isso que se entende o motivo de tantos cristãos de outrora viverem hoje como se nunca tivessem ouvido falar de Jesus… Foram levados para o inferno pelas próprias pernas.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

OS BENEFÍCIOS DE LER A BÍBLIA

Talvez você até tenha interesse em ler a Bíblia, mas toda vez que decide fazê-lo algo aparece em seu caminho para distraí-lo e você deixa a leitura para depois, só que esse depois nunca chega. No entanto, como ninguém sobrevive sem alimentar-se, o mesmo acontece com relação à Bíblia. A Palavra de Deus é o nosso alimento espiritual e sem ela dia após dia, nós nos tornamos mais e mais fracos espiritualmente.

Os sintomas a seguir revelam quando alguém não tem se alimentado da Palavra de Deus:
- Não encontra palavras para orar
- Não tem ideia do que fazer diante dos problemas
- Não compreende a pregação dos pastores
- É facilmente iludido por falsas doutrinas
- Não tem argumentos para falar de Jesus e evangelizar
- Não tem forças para lutar diante dos obstáculos
- Se torna fraco diante do pecado

Versões: Há várias versões da Bíblia, as quais omitem algumas passagens cruciais. Nós do Centro de Ajuda recomendamos a versão João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada. Ela é a mais próxima do original que encontramos até o momento.

Preparação: A Bíblia não é apenas mais um livro, é a Palavra de Deus. Apesar de várias pessoas tê-la escrito milhares de anos atrás, é o livro mais atual que alguém pode ler. Ela aborda todas as áreas da vida de uma pessoa, dando ao leitor visão e orientação humana. Para absorver o máximo de sua leitura, antes de ler a Bíblia faça uma oração para que Deus fale com você através das escrituras e Ele o fará.

Hora e local: Para você aproveitar melhor a sua leitura, não é aconselhável fazê-lo em locais e horários em que seja difícil para você se concentrar. A Bíblia precisa ser lida lentamente para que possa absorver cada palavra da mesma. Encontre um local e tempo apropriado para fazer a sua leitura.

Iniciação: Você não precisa ler a Bíblia desde o início (livro de Gênesis), porém é importante saber como Deus criou o mundo e como surgiu a fé. No entanto, para os principiantes recomendamos os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João. Esses quatro livros falam a respeito do período em que Jesus Cristo veio ao Mundo e revelou a verdadeira identidade do Pai.

Compreensão: Ninguém consegue compreender toda a Bíblia. Seja paciente e não desista da sua leitura. Se você se deparar com uma passagem que não entende, não se preocupe, no tempo certo irá compreendê-la. Isso acontece com todos que leem a Bíblia. Deus sempre fala com você o que lhe é relevante no momento que está fazendo a sua leitura. Sendo assim, medite naquilo que está lendo e aguce os seus ouvidos para ouvir a voz de Deus. Quando Ele não fala é porque não é relevante à você.

O MOTIVO DA BENÇÃO


Pediram, e Ele fez vir codornizes e os saciou com pão do céu. Fendeu a rocha, e dela brotaram águas, que correram, qual torrente, pelo deserto. Porque estava lembrado da Sua Santa Palavra e de Abraão, seu servo. E conduziu com alegria o seu povo e, com jubiloso canto, os seus escolhidos. 
Salmos 105.40-43




Interessante aqui, é saber que Deus respondeu aquele povo porque lembro-se da promessa que tinha feito, e do servo dEle, Abraão, que possuía verdadeiro temor ao seu Senhor... então, se PEDIRMOS de acordo com a promessa que Ele fez, não responderia, o Senhor Deus, aquele que pede para fazer jus a sua Palavra? E se procurarmos ter a mesmo temor e amor que Abraão tinha para com Deus? Seriamos um canal para abençoar aqueles que ainda não tomaram posse daquilo que saiu da boca do Deus Altíssimo..

Que honra!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

UM NOVO PROPOSITO

Oi pessoaal

Hoje é iniciado um novo propósito de Fé, para renovação interior.. que vai até o próximo domingo (19.02) e está sendo um tanto que difícil pra mim ficar sem vê notícias, porque está na minha rotina e é a única coisa que faço (depois de atualizar os blogs das minhas "perolas de alimentação espiritual") no meu horário vago no trabalho, que diga-se de passagem, é uma boa parte!

Porém, vi que estou descobrindo coisas interessantes e edificam..e atualizando meu blog

Até a próxima!

Veja-se nessa canção!


"Missão Salvar" - UM ALERTA

Extraído do blog: Diário da Esposa de Pastor


Quando eu comecei na igreja, eu me vestia como um homem, falava muita gíria e palavrão, eu era bem grossa e amarga, uma jovem que não era agradável. Eu sabia disso? Sim! Mas não achava que era pra tanto. Durante este tempo, eu não lembro de ninguém na igreja chegar até a mim e dizer: Graciele, você se veste mau, você é desagradável, você é isso ou aquilo, você precisa mudar, você precisa se arrumar. Mas chegarão até a mim e diziam: Graciele, você é especial e linda, Deus te escolheu, você é importante pra Ele. E assim, eu fui mudando e hoje estou aqui.

O que eu quero dizer com isso? Ninguém tentou me convencer, que eu estava mau, que eu tinha que mudar, mas sim, as pessoas me deram o que eu precisava, me lembrarão que eu era importante pra Deus e, quem convenceu que eu tinha que me converter, deixar os palavrões, me vestir melhor, quem fez isso foi o Espirito Santo.

Eu estava observando, que hoje em dia muitas de nós tem afastado as pessoas de Deus, tentando convencer, insistir que a pessoa mude, que se entregue pra Deus,  principalmente com os jovens, é uma insistência fora do comum que leva a muitos a tomarem decisões pela insistência e depois se arrepende e voltam para o mundo, porque não foi Deus que convenceu e sim a pessoa que serve a Deus.

E isso se estende também entre nós, pessoas no geral que fazem a obra de Deus. Tentam convencer que você tem que ser assim ou assado e, toda vez que vê a sua colega, fica lembrando ela, fica insistindo até que você faça aquilo que ela está falando.

Eu quero que vocês entendam que não é errado você dar conselhos, ensinar, ajudar, mas quem convence é o Espirito Santo, e quem decidi fazer é cada uma de nós, não misture as coisas.

Temos perdido muitas pessoas por causa desta atitude, elas tem deixado a Deus, por que elas não aguenta mais tanta cobrança de muitos que servem a Deus (elas se sente sufocadas). Muito cuidado com a forma que temos lidado com as pessoas e até mesmo com as nossas amigas. O seu comportamento pode estragar a sua imagem, e fazer que as pessoas fiquem bem longe de você e de Deus. Não queira fazer o trabalho de Deus, mas trabalhe com Ele.

Obs: As pessoas já vem do mundo para a igreja sobrecarregadas, e as pessoas que já estão na igreja, tem passado lutas... então por que colocar mais cargas em cima delas com essa atitude?

“Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16.7-8)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Como fazer Deus feliz?

"...não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força."
Neemias 8:10

Como a alegria dos pais é o sucesso dos filhos, também a alegria do Senhor é a nossa força. Portanto, não permita que os problemas quotidianos venham neutralizar a alegria de Deus. Seja forte e corajosa porque Ele é contigo.

Posted by Ester Bezerra

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Particular!

MÚSICA: Carpinteiro - Aline Barros

Um carpinteiro, um homem simples
Apaixonado por uma obra, uma missão
Perdoar meus pecados
Fui constrangido por tanto amor
Ele não se importou com meu estado envergonhado
Cristo simplesmente me amou


Estou apaixonado por Cristo
Estou apaixonado pelo Salvador
Uma missão que era impossível
Meu Jesus realizou
Estou apaixonado por Cristo
Estou apaixonado pelo Salvador
Ele sabia de Sua morte lá na cruz
Mesmo assim não me abandonou
(Por amor)

Com preço de sangue
Comprou-me, lavou-me
Salvou minha vida

O ESCUDO

Essa canção teve atenção especial hoje para o Bp. Luís Claúdio, (responsável pelo trabalho da IURD no Rio G. do Norte), ele tomou nota da letra dessa canção e ressaltou a importância de assumirmos nossa fé em Deus de forma intensa a ponto de que o Senhor Jesus sendo o Senhor da nossa vida seja visto em nós, em todos os sentidos!

REFLITA NESSA LETRA


Por toda a minha vida,
Ó senhor, te louvarei
Pois meu fôlego é a tua vida,
E nunca me cansarei
Posso ouvir a tua voz,
É mais doce do que o mel
Que me tira desta cova, e me leva até o céu
Já vi fogo e terremotos, vento forte que passou
Já vivi tantos perigos, mas tua voz me acalmou
Tú dás ordem às estrelas, e ao mar os seus limites
Eu me sinto tão seguro, no teu colo, ó ,altíssimo
Não há ferrolhos, nem portas que se fechem
Diante da tua voz não há doenças, nem culpa
Que fiquem de pé diante de nós
E a tempestade se acalma
Na voz daquele que tudo criou
Pois sua palavra é pura
Escudo para os que nele crêem!

As 25 dúvidas que eu quero ter


Duvido que a pessoa possuída pelo Espírito de Deus seja indefinida, ou indecisa, ou indeterminada;
Duvido que ela tenha dúvida que é de Deus;
Duvido que ela vacile;
Duvido que ela seja fraca na fé;
Duvido que ela não sacrifique;
Duvido que ela seja covarde;
Duvido que ela tenha medo;
Duvido que ela fique em cima do muro;
Duvido que ela fique entre dois pensamentos;
Duvido que ela fracasse na fé;
Duvido que ela sinta fé;
Duvido que ela não saiba o que quer;
Duvido que ela goste de homem indefinido;
Duvido que ele goste de mulher indefinida;
Duvido que ela se junte ao indefinido;
Duvido que ela se suicide;
Duvido que ela desanime por causa de uma perda;
Duvido que ela se deixe levar pela cabeça dos outros;
Duvido que ela seja hipersensível;
Duvido que ela seja refém das emoções;
Duvido que ela seja tímida;
Duvido que ela tenha complexos;
Duvido que ela seja fraca;
Duvido que ela seja néscia;
Duvido que ela não seja objetiva, incisiva e transparente na sua fé.

Definição!

"Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá."
Mateus 12:25
Definição na escolha revela o caráter definido da pessoa. Enquanto ela não se define nas pequeninas coisas, como se definirá nas coisas eternas?
Essa é a razão porque muitos têm fé, porém, poucos a aproveitam. Têm fé para cantar, louvar, orar e até ir na igreja, mas não têm fé para tomar atitudes que vão mudar a sua vida.


Como uma onda no mar...

Uns dias atras acessando as minhas pérolas favoritas vi esse post no blog da dna. Ester Bezerra e foi algo que ficou na minha cabeça porque tinha lindo naquele mesmo dia sobre aquilo.. e de uma forma E de outra está me ajudando... pode ser que te ajude também!
-------------------------------
"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento."
Tiago 1:6

Como um raio de luz põe em fuga as trevas, assim também é a fé em relação à dúvida. Mas nem por isso as dúvidas desistem. Só perseverando na crença do que está escrito na Palavra de Deus é que elas desaparecem.

10 coisas que uma mulher elegante não pode fazer


Quando falamos de mulher elegante logo pensamos na aparência, ou seja na maneira de vestir, mas a elegância engloba uma serie de coisas, ademais da aparência, comportamento, maneira de se expressar, etc.

São pequenos detalhes que podem acabar com a sua elegância, se você não presta atenção.
Vejamos 10 coisas que a mulher elegante nunca deve fazer:

1. Dar gargalhadas  escandalosas
2. Deixar alças do sutiã aparecendo
3. Falar palavrões (imagine um mulher bem vestida, com o cabelo impecável, bem maquiada, mas falando palavrões)
4. Conversar com a boca cheia de comida (ademais de ser muito desagradável para quem vê, pode cair da sua boca).
5. Falar alto (já seja quando conversar no celular ou em lugares públicos)
6. Usar calcas tão baixas, que quando se abaixa se vê tudo (famoso cofrinho)
7. Fazer cenas de ciúmes em publico
8. Cabelo sujo e/ou fedendo (você pode estar super bem arrumada, sua roupa pode ser linda, mas se seu cabelo esta oleoso, perde toda a elegância
9. Não cumprimentar as pessoas quando chega num lugar (muitas mulheres perdem a elegância por serem grosseiras)
10. Ser mal-educada (sabe aquelas palavrinhas mágicas: Por favor! Obrigada! Com licença! Bom dia! Boa tarde! Boa noite!).